Originalmente sem título, em virtude de ser um filme inacabado (ler abaixo), renomeei o curta-metragem para “EXORCISMO!” porque creio que combina com a metáfora “vou fazer um exorcismo!”, usada como gíria por quem precisa evacuar, o que tem tudo a ver com o sentido do vocábulo, que nada mais é do que tirar “algo ruim” de um corpo, não é mesmo?
***
Em outubro de 2016, tentei gravar um curta-metragem sozinho fazendo as vezes de diretor, roteirista, cameraman, montador e ator (minha única tentativa nesse ofício).
Pra driblar as dificuldades, eu usava um elefante inflável estilo “João Bobo” da minha filha pra regular o foco na posição onde eu deveria ser filmado.
Gravei tudo em duas madrugadas no apê da Pauline (mãe da Nina, minha filha), mais especificamente no banheiro.
Infelizmente, por pane no HD, o filme restou inacabado.
Achei que tinha perdido todo o material, até que – pra minha felicidade – eu acabei encontrando uma cópia de segurança num HD externo.
Que alegria!
A história é sobre um cara perturbado por fenômenos estranhos durante uma defecação.
Como referido, o curta não tem desfecho, mas acho que vale a pena postar aqui pra mostrar como é possível fazer um filminho sozinho.
Recomendo que escutem no VOLUME BEM ALTO, porque os efeitos sonoros são de um primor… hahaha.
Eu sempre achei isso uma obra-prima em todos os sentidos!
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumimos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar se desejar.AceitarSaiba mais